Menu
Futebol

Guarani arranca empate em casa

Arquivo Geral

12/05/2006 0h00

A intenção era vencer para encostar nos líderes da competição, porém, o Guarani conquistou um resultado que, se não foi o esperado, exigiu superação e teve gosto de vitória. Na noite de hoje, contra o Avaí, o Bugre perdia por 2 x 0 até os 40 do segundo tempo e alcançou o empate em menos de dois minutos.

Com o placar, o time de Campinas vai a sete pontos e continua na zona intermediária de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, em nono lugar. O Avaí, que também buscava o resultado positivo para entrar na briga pelas primeiras posições, vai a seis pontos, na 11ª colocação. 

No primeiro tempo, o Guarani chegou a acuar o adversário no campo de defesa com jogadas ofensivas. Teve grandes chances de inaugurar o marcador, mas, aos poucos, foi oferecendo espaços para o Avaí jogar. E quase levou o gol que não conseguiu marcar. 

O time catarinense partiu para cima e assustou a torcida bugrina com boas jogadas da dupla de Fábios, Nunes e Bala. Ainda assim , o goleiro Adinam, do time azul e branco, continuou a ter trabalho e foi o grande responsável pelo placar inalterado na etapa inicial. 

Na etapa complementar, os donos da casa passaram da fome de gol à afobação, subindo ao ataque sem se organizar direito. Como resultado disso, o Avaí passou a desarmar os homens de frente do Guarani com facilidade e segurou a pressão da equipe campineira.

Com calma, e Fábio Bala, o time de Florianópolis alcançou o gol. Aos 26 minutos, o atacante, revelado no Fluminense, aproveitou bobeada da defesa e falha de Juliano no momento de cortar a bola e mandou para o fundo das redes. 

Se antes de levar o gol o time do técnico Waguinho Dias já estava afoito, partiu para o desespero. Desguarnecido na defesa, deixou espaço ainda maior para os contra-ataques e tomou o segundo gol. Pelo lado esquerdo, aos 29, a bola foi cruzada na área, Fábio Bala, recebeu, teve tempo de dominar, limpar do zagueiro e concluir no canto direito do goleiro Fernando. 

Tudo parecia perdido. No entanto, com dois gols em menos de dois minutos – e contando com as falhas do oponente –, a equipe alviverde interiorana alcançou o empate. O primeiro gol foi aos 40, quando Adinam saiu mal do gol e André Conceição cabeceou.

O segundo do Guarani, bem, não foi do Guarani. Bola cruzada rasteira por Juliano do lado direito dentro da área e o zagueiro do Avaí, Marcelo Magalhães, na tentativa de interceptar a jogada, deu um carrinho e atentou contra o próprio patrimônio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado