Apesar de as autoridades mexicanas terem garantido que o risco de epidemia da gripe suína está controlado, e da Conmebol ter confirmado a partida do São Paulo contra o Chivas Guadalajara, pelas oitavas de final da Libertadores da América, para o país, boa parte do mundo segue com receio de uma contaminação.
Nesta sexta-feira, os organizadores de um torneio de futebol de juniores em Terborg, leste da Holanda, comunicaram ao Chivas Guadalajara que a equipe não está mais convidada para participar da competição, que será realizada entre os dias 22 e 24 de maio.
“Não queremos correr riscos desnecessários. Vamos receber cerca de cinco mil torcedores por partida e queremos que todos tenham tranquilidade para assistir aos jogos”, justificou Rob Gudden, um dos organizadores do campeonato.
A 30ª edição do tradicional torneio de juniores contará com a presença do Atlético-MG, atual campeão, e outras nove equipes, dentre elas Liverpool, da Inglaterra, Ajax, Feyenoord e PSV, da Holanda, e as seleções sub-20 da Austrália e do Egito.
A organização do campeonato já avisou que buscará um substituto para o lugar aberto com a exclusão do Chivas Guadalajara, mas não divulgou os nomes das equipes que serão procuradas para completar a lista de clubes participantes.