Atuando fora de casa, o Grêmio se recuperou da derrota para o Palmeiras na última rodada. Desta vez, o ataque mostrou eficiência e, em plena Ressacada, em Florianópolis, venceu o Avaí por 3 a 0 com gols de Jonas e André Lima. O resultado deixa o time catarinense a perigo no Campeonato Brasileiro, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.
Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 11 gols, Jonas marcou aos 35 do primeiro tempo e aos 27 da etapa final para ajudar o Grêmio. André Lima fez o seu aos 19 do segundo tempo, de cabeça. Desta forma, o Tricolor Gaúcho chega aos 29 pontos, na 11ª colocação da competição. Na próxima rodada, encara o Flamengo no Estádio Olímpico, às 22 horas (de Brasília) da quarta-feira.
Já o Avaí passa a ser a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O time é 16º colocado, com 21 pontos, quatro a mais em relação ao Atlético-MG. O resultado deixa os comandados de Antônio Lopes há nove rodadas consecutivas sem vitória, jejum que tentará ser quebrado mais uma vez na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando o time visita o Vitória em Salvador, no Barradão.