A voz um pouco rouca é conhecida. Ela agora está em nova função. Lateral esquerdo dos anos 90 no Grêmio, Roger, virou Roger Machado.Virou o técnico do Tricolor para o Gre-Nal de domingo, em Rivera, no Uruguai.
Contratado para ser um dos auxiliares de Renato Gaúcho no começo do ano, o ex-defensor ganhará sua primeira oportunidade à beira do campo. Em um consenso da direção com Renato, ficou decidido que ele não comandaria a equipe no clássico pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O objetivo é ficar focado na Libertadores, aprimorando a equipe que atuará na próxima quarta-feira, na partida de volta contra o Liverpool, do Uruguai.
Experiência diante do Inter não falta. O Colorado foi adversário de Roger inúmeras vezes durante a vitoriosa carreira. A rodagem dá ao novato um tom de serenidade. “É a ordem natural das coisas, estou esperando investir nesse momento desde que eu parei com os cursos para ter essa experiência, e fico muito feliz e honrado que o comandante e a direção confiaram na comissão técnica para representá-los, isso é muito importante pra mim”, declarou.
A dobradinha Renato-Roger ocorre pela segunda vez. Os dois trabalharam juntos no Fluminense, campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice da Libertadores do ano seguinte.
Serão dez reservas e um titular no time montado para o confronto do fim de semana. Adilson, suspenso, não atuou contra o Liverpool, na última quarta. Ele será o único dos titulares a estar em campo no domingo.
O zagueiro Vilson, que vem substituindo Adilson no meio-campo, também será escalado, mas em sua posição original, na zaga.
O provável Grêmio para o Gre-Nal será: Macelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Mateus Magro, Maylson e Mithyuê; Diego Clementino e Wesley.