Depois de um começo de ano arrasador, ninguém poderia imaginar essa situação. Mas nesta quarta-feira, às 21h45, o Grêmio enfrenta o 15 de Novembro, em Campo Bom, para sair de uma crise. Líder do grupo 2, com dez pontos a mais que o segundo colocado e ainda invicto, o time comandado pelo técnico Mano Menezes vem de uma série de partidas ruins e resultados poucos satisfatórios.
Antes do empate em 1 x 1 com o São José de Cachoeira do Sul, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio havia vencido todas as suas partidas do ano, sendo sete pelo Estadual e uma pela Copa Libertadores: 1 x 0 sobre o Cerro Porteño do Paraguai, fora de casa. O Tricolor gaúcho só foi levar seu primeiro gol do ano contra o Brasil de Pelotas, quando venceu por 6 x 2, pela oitava rodada do Gaúchão.
Mas agora, o time já acumula dois empates e uma vitória com um futebol pouco convincente (1 x 0 sobre o São José-POA) na última rodada. O resultado que mais mexeu com o ânimo dos jogadores foi o empate em 0 x 0 contra o Cúcuta da Colômbia, na estréia no time na Copa Libertadores atuando no estádio Olímpico. "Depois do jogo contra o Cúcuta, fiquei muito desanimado. Mas isso é normal", afirmou o capitão Tcheco.
Já o 15 de Campo Bom vem de um ótimo resultado na última rodada. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Júlio Espinosa goleou o Brasil de Pelotas por 4 x 0. Com esse resultado, o time do interior do Rio Grande do Sul ocupa apenas a sexta colocação do grupo 2 com dez pontos conquistados, ao lado do São José-CS e do Guarani. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais do Estadual.