Menu
Futebol

Grêmio perde para o lanterna Cúcuta e decida a vaga contra o Cerro Porteño na última rodada

Arquivo Geral

11/04/2007 0h00

O Grêmio precisava da vitória para ficar a um empate da classificação na rodada final da primeira fase da Taça Libertadores. Contudo, o time gaúcho não conseguiu superar o lanterna Cúcuta na Colômbia, acabou derrotado por 3 x 1 e precisa vencer o Cerro Porteño no jogo final. Além disso, o Grêmio caiu para o terceiro lugar do Grupo 3, com sete pontos. Já o Cúcuta, que voltou a ter chances de avançar, soma seis pontos e ainda é lanterna.


 


No primeiro tempo, o Grêmio preferiu ficar mais recuado para aproveitar os contra-ataques, já que o Cúcuta se lançava ao ataque mais frequentemente. As principais jogadas do time brasileiro no começo de jogo, aliás, eram armadas pelo meio-campo Tcheco e pelo atacante Tuta. Porém, nenhuma das duas equipes conseguia balançar as redes.


 


Aos 28 minutos, o lance de maior perigo do primeiro tempo saiu a favor do Cúcuta. Da entrada da área, Martínez chutou forte e o goleiro argentino Saja fez boa defesa, evitando o que seria o primeiro gol da partida. No final da etapa inicial, porém, o Grêmio não resistiu. Aos 43, Bustos cobrou falta com qualidade e abriu o placar na Colômbia.


 


Já na etapa complementar, o Grêmio voltou mais ligado e não demorou muito para igualar o marcador. Logo aos cinco minutos, o lateral Lúcio cruzou bem em uma cobrança de falta para o meio da área. Lá, o meio-campo William cabeceou, a bola ainda desviou no zagueiro adversário, mas entrou: 1 x 1.


 


Depois disso, o Grêmio dominou o jogo e apesar do empate satisfazer a equipe, que continuava na liderança da chave com o resultado, o time continuou no ataque. Contudo, o que o time de Mano Menezes não esperava, aconteceu. Aos 28, Del Castillo foi lançado pelo lado esquerdo, cruzou para o meio e Pérez chutou de primeira, marcando um belo gol.


 


A partir daí, o Grêmio passou buscar o ataque, mas a falta de organização fez com que o time não conseguisse criar com perigo. Naquele momento, as únicas formas de assustar o goleiro Zapata eram nas cobranças de faltas. Mesmo assim, o Cúcuta chegou ao terceiro gol aos 42, quando Del Castillo recuperou bola na área e acertou bom chute, decretando a vitória em casa.


 


Agora, o Grêmio volta a campo para definir a classificação no dia 24. A partida do tudo ou nada é contra o concorrente direto Cerro Porteño, em Porto Alegre. Na mesma data, o Cúcuta também busca a classificação contra o Tolima, fora de casa, e só precisa de uma simples vitória para conseguir a vaga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado