O presidente do Grêmio, Paulo Odone, acredita que a missão de fazer com que o treinador Mano Menezes permaneça no Olímpico seja razoavelmente tranqüila devido à vontade de ambas as partes de realizar o negócio. Declaração semelhante já deu o próprio treinador, também acreditando em uma renovação sem grandes problemas.
A partir daí o Grêmio começa a tratar dos reforços pára 2007, já que a Libertadores começa cedo, ainda em fevereiro, e a idéia é que Mano Menezes recomece seu trabalho com o grupo de jogadores definido.
Dois passos na estratégia de contratação destes jogadores já estão definidas. O primeiro deles é que o dinheiro da venda de Lucas para o Atlético de Madri – cerca de 8 milhões de euros – deverá ser utilizado nestas aquisições. A segunda será utilizar o grupo lusitano Gestifute, que contratou do Tricolor o meia Anderson e facilitou a vinda de Léo Lima, para possibilitar estas contratações.
< !-- /hotwords -- >