O Grêmio não ficará inerte na frente da televisão vendo Máxi López atuar com a camisa do Catania pelo Campeonato Italiano. Mesmo que não existam mais chances do argentino atuar com a camisa tricolor, o clube irá atrás de um ressarcimento financeiro por perdas e danos.
Nesta quarta-feira, Máxi acertou sua transferência para o clube italiano, assinando por quatro temporadas. O argentino tinha acordo com o Grêmio até o fim de 2009, com os gaúchos tendo a opção de comprar 50% de seus direitos econômicos por 1,5 milhão de euros ao término do contrato. A direção gremista exerceu seu direito e depositou a quantia em juízo, o atacante se negou a receber o valor, dando adeus e deixando o clube sem nada nas mãos e a torcida frustrada pela atitude de seu ídolo.
“O Grêmio luta pela questão da boa fé nos contratos, o que consideramos fundamental. O Grêmio investiu e recuperou o Máxi López para o mercado. Ele tinha um compromisso e o desconsiderou. Agora, o Grêmio busca um ressarcimento financeiro”, explicou Rui Costa, advogado gremista à rádio Bandeirantes.
O Grêmio irá à Fifa para ter algum tipo de compensação financeira pela atitude de Máxi. Segundo Costa, a medida também seria pedagógica para que o jogador aprenda a cumprir seus acordos.