A rodada deste sábado do Campeonato Brasileiro foi desanimadora para o Grêmio. Santos e Internacional venceram suas partidas e ultrapassaram a equipe do técnico Mano Menezes na classificação. Por isso, cresce a responsabilidade do time gaúcho no difícil compromisso contra o líder São Paulo, no Olímpico.
”Pelos resultados de ontem, precisamos de uma vitória, principalmente pelo fato da questão da classificação da Libertadores”, admitiu o meio-campista Tcheco, durante entrevista realizada na manhã deste domingo na concentração do Hotel Deville.
A expectativa é de uma partida muito equilibrada na capital gaúcha. Tcheco sabe que sua faixa de atuação, o meio-campo, pode ser o diferencial. Os volantes Mineiro e Josué estão entre as peças mais importantes do São Paulo.
“A maioria dos jogos é decidido no meio-campo, tanto no setor defensivo como no ofensivo. Dizem que é a alma do time. No confronto direto no meio-campo, vamos ver quem sai melhor. Mas nosso mérito é ser um todo”, disse.
Mesmo experiente, Tcheco confessa que o embate diante do São Paulo é diferente. O jogador chegou a viver uma polêmica ao rejeitar uma transferência para o clube do Morumbi e fechar contrato com o Santos. “Estou ansioso desde o começo da semana. Faz parte do jogador. Mas a partir do momento que se entra no vestiário, isso acaba”, explicou o meia.