Menu
Futebol

Grêmio confirma acerto com o paraguaio Julio dos Santos

Arquivo Geral

02/02/2008 0h00

Um dos dois reforços pretendidos pelo Grêmio está praticamente definido. Ambição tricolor desde dezembro, o meia paraguaio Julio dos Santos desembarca em Porto Alegre na próxima quarta-feira para fazer exames médicos e assinar o contrato. O desfecho positivo da negociação com o Bayern de Munique, detentor dos direitos federativos do jogador, ocorreu ainda neste sábado.

“Falta exame médico e assinatura de contrato, como é de praxe no Grêmio. Nós temos essa cautela para anunciar. Já existe um acordo, temos a documentação do Bayern. Conseguimos no fim da manhã um fax do presidente do clube alemão autorizando que finalizasse as negociações com o Grêmio. Ele (Julio dos Santos) chega quarta-feira em Porto Alegre”, informou o assessor de futebol Paulo Pelaipe, momentos antes do duelo com o Caxias.

Julio foi eleito o melhor jogador paraguaio em 2005 e logo chegou ao Bayern de Munique. Pouco aproveitado e prejudicado por uma lesão no pé, foi repassado para Wolfsburg e Almeria – este último da Espanha –, mas novamente teve poucas oportunidades. Mesmo com o pequeno destaque no futebol europeu, estava em conversas com o Grêmio desde dezembro.

“Estávamos em negociação desde o início de dezembro. Houve uma recusa inicial por parte do Bayern e depois pediram valores fora da realidade. Mesmo com o fechamento da janela internacional no dia 31 de janeiro, persistimos na nossa convicção”, informou Pelaipe, minimizando os fracassos do paraguaio em seus últimos clubes.

“Temos exemplos no futebol daqui. O Fernandão tinha pouco espaço no Olympique de Marselha e aqui é um grande jogador, um dos melhores do Brasil. O mesmo com o Diego Souza, que não foi bem no Benfica e veio para o Grêmio”, compara o dirigente.

E o novo meia gremista chega também credenciado por outro paraguaio, que fez muito sucesso no Olímpico: o ex-lateral-direito Arce. “É uma grande contratação. É um menino dos mais importantes do futebol paraguaio. Não conseguiu jogar direito na Europa, mas possui muita qualidade técnica. Acredito que vai se adaptar muito bem ao futebol brasileiro, tem tudo para dar certo”, aposta o ex-jogador, que investe atualmente na carreira de treinador.

Arce aproveita a oportunidade também para apresentar as qualidades do novo contratado à torcida tricolor. “Ele é aquele meia clássico, com muita visão de jogo, é alto, bom cabeceio. O Julio tem um jeito de jogar semelhante ao Giovanni, ex-Santos”.

Como ainda não foi confirmado oficialmente como jogador do Grêmio, a estréia do meia ainda não tem data prevista. Acredita-se que o paraguaio chegará em Porto Alegre em ótimas condições físicas, já que a temporada européia está em curso desde agosto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado