Além dos jogadores do Cerro Porteño, o Grêmio enfrenta outro adversário no Paraguai: o mosquito da dengue. O clube gaúcho, no entanto, tomou todas as atitudes cabíveis para evitar qualquer infecção.
Nesta terça-feira, ao treinar no estádio do Libertad, todo o elenco teve de utilizar um repelente para prevenir qualquer infecção. A Federação de Futebol Paraguaia também enviou funcionários ao campo de treinamento do time brasileiro para colocar veneno no local.
“A incidência da dengue na região onde estamos é baixa, mas temos de prevenir”, explicou Alarico Endres, um dos membros do departamento médico do Tricolor gaúcho. Ele inclusive chegou um dia antes do resto da comissão para tomar todas as medidas necessárias contra a doença.
O Grêmio enfrenta o Cerro Porteño na quinta-feira, em sua estréia pela Copa Libertadores. A partida será realizada às 22h45 de Brasília.