O goleiro Fernando Henrique conseguiu convencer o técnico Renato Gaúcho a mantê-lo no gol para a partida deste domingo contra o Grêmio, no Olímpico. A intenção do treinador era poupar quase todos os titulares, mas o goleiro disse a Renato que preferia continuar jogando para não perder o ritmo, já que passou por um período ruim e agora está caindo outra vez nas graças da torcida tricolor. Assim, Diego e Ricardo Berna vão aguardar outra oportunidade para tentar voltar ao time.
Dos titulares, apenas Fernando Henrique, o zagueiro Luis Alberto e o meia Carlos Alberto jogarão no Estádio Olímpico de Porto Alegre. Renato Gaúcho também relacionou quatro jogadores da equipe de juniores para seguir com a delegação para Porto Alegre: o zagueiro Fernando Souza, os volante Luizinho e Maurício e o apoiador Thiaguinho.
O time deve começar jogando com Fernando Henrique, Anderson, Luiz Alberto e Roger; Rafael, Maurício, David, Carlos Alberto e Ivan; Lenny e Rafael Moura.