De nada adiantou a falta de medo do goleiro Fábio em ir parar no banco de reservas. Na tarde desta terça-feira, o departamento médico do Cruzeiro confirmou, através de uma ressonância magnética, uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo do jogador, que ficará até seis meses fora dos gramados.
“Ele foi examinado pela manhã e solicitamos uma ressonância magnética para a tarde, que apresentou a lesão”, afirmou o médico celeste, Octacílio da Matta. A lesão pode soar estranha à torcida, mas Fábio se machucou durante a goleada de 4 a 0 sofrida para o rival Atlético-MG.
O camisa 1 se contundiu no lance do terceiro gol alvinegro, aos 36 minutos do segundo tempo, quando tentou cortar o chapéu de Danilinho e acabou se chocando com a trave. “O Fábio teve um trauma no jogo contra o Atlético quando bateu o joelho esquerdo na trave”, explicou o médico cruzeirense.
Apesar do grande período de recuperação, Fábio não precisará de cirurgia. “A lesão é de tratamento conservador, mas vai demandar um tempo maior de recuperação por ser em uma estrutura importante do joelho. Ele ficará em tratamento por um período de quatro a seis meses”, explicou Da Matta.
O técnico interino Emerson Ávila ainda não comandou nenhum treino na Raposa, mas deve sacramentar a entrada do reserva imediato Lauro na equipe para o jogo de volta com o Galo, domingo, novamente no Mineirão.
< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >“Ele foi examinado pela manhã e solicitamos uma ressonância magnética para a tarde, que apresentou a lesão”, afirmou o médico celeste, Octacílio da Matta. A lesão pode soar estranha à torcida, mas Fábio se machucou durante a goleada de 4 a 0 sofrida para o rival Atlético-MG.
O camisa 1 se contundiu no lance do terceiro gol alvinegro, aos 36 minutos do segundo tempo, quando tentou cortar o chapéu de Danilinho e acabou se chocando com a trave. “O Fábio teve um trauma no jogo contra o Atlético quando bateu o joelho esquerdo na trave”, explicou o médico cruzeirense.
Apesar do grande período de recuperação, Fábio não precisará de cirurgia. “A lesão é de tratamento conservador, mas vai demandar um tempo maior de recuperação por ser em uma estrutura importante do joelho. Ele ficará em tratamento por um período de quatro a seis meses”, explicou Da Matta.
O técnico interino Emerson Ávila ainda não comandou nenhum treino na Raposa, mas deve sacramentar a entrada do reserva imediato Lauro na equipe para o jogo de volta com o Galo, domingo, novamente no Mineirão.
< !-- hotwords -- >