A Seleção Brasileira surpreendeu Alberto Zaccheroni duas vezes em 2012. A primeira foi na goleada por 4 a 0 sofrida pelo Japão, dirigido pelo técnico italiano, em 16 de outubro. A segunda ocorreu recentemente, com a demissão de seu colega Mano Menezes.
“Honestamente, devo reconhecer que fiquei muito surpreso com a mudança de técnico, embora Luiz Felipe Scolari seja um homem de história no Brasil. Quando nos enfrentamos, a equipe de Mano me impressionou com a sua determinação e qualidade de jogo. Vi um Brasil excelente”, comentou Zaccheroni, que veio a São Paulo para acompanhar o sorteio dos grupos da Copa das Confederações, no sábado.
De fato, o amistoso contra o Japão foi uma das melhores apresentações do time de Mano Menezes. O meia Kaká atuou como titular na partida disputada na Polônia, marcou um gol e entrosou-se bem com Oscar e Neymar, que anotou duas vezes. O volante Paulinho completou o placar.
“Tive muitas dificuldades naquele jogo”, lembrou novamente Zaccheroni, ainda espantado com a queda de Mano Menezes. “É verdade que houve precedentes para isso acontecer, mas o Brasil me impressionou muito com a sua decisão.”