Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Esse velho ditado popular se encaixa bem à estreia do Brasiliense na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão, em São Luiz, o time amarelo jogou na retranca. Resistiu durante os primeiros 45 minutos, e ainda saiu na frente. Entretanto, sem poder ofensivo, o Jacaré levou uma chuva de gols na segunda etapa e volta para o Distrito Federal com uma derrota, por 5 x 1.
Nome do primeiro tempo, o goleiro Welder fez pelo menos três defesas difíceis. Aos 13, o experiente Baiano cobrou falta com muita categoria e abriu o marcador.
Na etapa final, foi feita a justiça. O time que atacava e queria jogo foi premiado com os três pontos. O clube de Taguatinga sofreu três tentos em 23 minutos. Aos 37, Edgar puxou contra-ataque em alta velocidade, entrou na área e bateu na saída do goleiro Welder. Thiago Cavalcanti completou: 5 x 1.
O técnico Márcio Fernandes armou muito mal a equipe, que não tinha um contra-ataque bem armado nem saída de bola.