Ao marcar o terceiro gol do Vitória no triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, Neto Baiano fez mais do que deixar o Rubro-negro muito perto das quartas de final da Copa do Brasil. Afinal, foi dele o milésimo tento do clube no estádio do Barradão.
Ovacionado pelos torcedores, o jogador não conteve a alegria ao deixar o gramado. “Estou muito feliz. Dedico este gol a todos os meus familiares, que sempre me apoiam, mas em especial à minha filha, que está fazendo aniversário”, homenageou o atacante.
Neto Baiano já havia marcado o segundo gol sobre o Galo (Victor Ramos abriu o placar). Com os dois tentos, ele igualou Diego Tardelli, do Atlético-MG, como maior artilheiro do Brasil na temporada. Ambos foram às redes 20 vezes em 2009.
Com a vitória na noite desta quarta-feira, o Leão pode perder por três gols de diferença, desde que marque no Mineirão, para ficar com a vaga nas quartas. “É uma boa vantagem. Não fomos vazados em casa, o que é importante”, vibrou o experiente meia Jackson.