O Goiás terá uma difícil missão nesta quinta-feira (05/05) se quiser continuar na Copa Libertadores da América. Em sua primeira participação na competição continental, o time do Centro-Oeste enfrenta os argentinos do Estudiantes, no Serra Dourada, às 19h15, precisando de uma vitória por três gols de diferença para seguir vivo no torneio.
No jogo de ida das oitavas-de-final, disputado na semana passada, em Quilmes, o time esmeraldino até que suportou bem a pressão do adversário. Porém, as expulsões de Leonardo e Souza durante o segundo tempo desmontaram a equipe brasileira, que saiu de campo derrotada por 2 a 0.
Para assegurar a classificação para as quartas-de-final – onde irá encarar o vencedor do clássico entre São Paulo e Palmeiras –, o Goiás precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Vitória por 2 a 0 força a disputa dos pênaltis, enquanto que qualquer outro placar garante o time argentino na próxima fase.
Com a volta do meio-campista Romerito, o técnico Geninho promete montar um esquema ofensivo para buscar reverter o placar do jogo de ida. O treinador, porém, deixou em aberto quem atuará na lateral direita no lugar de Cléber: Vítor ou Leyrielton. "Não adianta entrar fechado para depois correr atrás. Temos que ir para cima desde o começo, precisamos de três gols", disse Geninho.