O Campeonato Goiano não poderia começar de maneira mais emocionante. Isso porque neste domingo, às 16h (de Brasília), Goiás e Atlético Goianiense fazem o clássico da primeira rodada, lembrando da final do ano passado, quando o Esmeraldino se deu mal e acabou deixando seu arqui-rival conquistar o título após 18 anos.
Na edição de 2008, o Estadual terá três fases antes da semifinal. Nas primeiras três, os 12 times participantes serão divididos em dois grupos. Na primeira etapa, as equipes enfrentam agremiações da outra chave e, na segunda, voltam a encará-las, porém com mando de campo invertido. Por fim, os times se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, em turno único, sendo que os dois melhores classificados de cada grupo garantem sua participação na semifinal, enquanto os dois piores de cada chave serão rebaixados.
Na final do Campeonato Goiano do ano passado, o Atlético Goianiense venceu seu oponente por 2 a 1 na primeira partida e, no jogo de volta, segurou um empate por 2 a 2, ficando com o caneco. Por causa disso, o treinador Caio Júnior, que fará sua estréia pelo Goiás, espera um resultado positivo.
“Espero que possamos fazer uma boa partida contra o Atlético e sair com a vitória. Vencer a primeira partida é um excelente combustível para a seqüência da competição”, declarou o comandante.
Mesmo animado com a preparação de seu elenco, o técnico ainda não definiu o time para a estréia: a dúvida fica entre escalar o lateral-esquerdo Fabinho (neste caso Júlio César seria deslocado para o meio-campo) ou o meia Anderson Aquino. De qualquer forma o Goiás deve iniciar o clássico com a seguinte formação: Harlei; Vitor, Ernando, Rafael Marques e Júlio César (Fabinho); Ramalho, Danilo Portugal, Paulo Baier e Anderson Aquino (Júlio César); Rinaldo e Schwenck.
No Atlético, o técnico Wladimir Araújo já definiu a escalação. Lindomar ficou com a vaga de Pedrinho no meio-de-campo, enquanto Wesley Paulista ganhou a titularidade na lateral direita. Assim, a equipe que estréia no campeonato estadual será formada por: Márcio; Wesley Paulista, Rafael, Jairo e Julinho; Pituca, Ricardo Araújo, Lindomar e Anailson; Sorato e Rivaldo.
No mesmo dia e horário, o Vila Nova estréia diante do Itumbiara, no estádio Juscelino Kubitschek. Já às 17h (de Brasília), o Anápolis mede forças com a Jataiense, enquanto o CRA Catalano recebe o Anapolina. Ainda no mesmo horário, Novo Horizonte e Canedense se enfrentam, assim como Trindade e Mineiros.
< !-- /hotwords -- >