Acostumado a encarar Lionel Messi no Campeonato Espanhol, por defender o Atlético de Madri desde 2010, o uruguaio Diego Godín sabe que só um bom trabalho em equipe é capaz de frear a genialidade do camisa 10 da seleção Argentina. Após estrear com vitória simples diante da Jamaica, a Celeste tenta emplacar sua segunda vitória para se isolar na liderança do Grupo B da Copa América.
Na coletiva de imprensa, o zagueiro destacou o poderio ofensivo de Messi, mas não deixou de lado os outros jogadores que formam o setor de ataque da seleção. “Para controlar Messi é preciso fazer um bom trabalho em equipe, mas assim mesmo acredito que a Argentina tem grandes individualidades para concentrar tudo em Messi. Muitos jogadores do meio para frente podem fazer a diferença”, falou o defensor.
Após uma atuação aquém das expectativas na estreia, quando o Uruguai venceu a Jamaica por 1 a 0, Godín quer o time inteiro atento para a Celeste sair vitoriosa do primeiro clássico da Copa América. “Temos que fazer um bom trabalho em equipe que não só se concentre em marcar Messi, mas também os outros jogadores restantes do elenco. O que queremos é deter os jogadores que são individualmente importantes”, comentou.
O técnico Óscar Tabárez admitiu que a Celeste não vai jogar pelo empate diante dos argentinos só porque esta à frente na tabela. “Estamos preparados para fazer um grande trabalho coletivo que possa limitar o potencial rival e criar problemas. Vimos o jogo entre Argentina e Paraguai e estudamos o estilo de jogo deles, que não é focado somente em Messi”, disse o treinador, fazendo coro ao discurso de Godín.