A transmissão televisiva das próximas Copas do Mundo no Brasil deverá continuar sendo feita pela TV Globo. O anúncio do acerto dos direitos foi divulgado pelo Comitê Executivo da Fifa nesta quarta-feira e confirmado pela Central Globo de Comunicação por meio de uma nota emitida à imprensa.
Segundo o comunicado, a Globo foi a escolhida graças à “consistência da proposta em relação à realidade econômica do mercado brasileiro e a capacidade técnica para a transmissão do evento”. Os valores da negociação, entretanto, não foram divulgados pela emissora.
A escolha acaba com as especulações de que a concorrente Record entraria na disputa pelos direitos televisivos dos Mundiais de 2010 (na África do Sul) e 2014. A proposta da emissora paulista giraria em torno de US$ 110 milhões a US$ 180 milhões.