Após aceitar o pedido de demissão de Péricles Chamusca no sábado, o Sport anunciou seu novo técnico nesta terça-feira: trata-se de Givanildo Oliveira, que, porém, só assumirá o clube em 5 de dezembro, um dia antes do final do Campeonato Brasileiro.
Até que Givanildo assuma o clube, o interino Levi Gomes terá a ingrata missão de tentar livrar o Sport do rebaixamento nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.
Quarto treinador do Sport no ano (Nelsinho Batista, Emerson Leão e Péricles Chamusca foram os outros), Givanildo Oliveira já comandou a equipe pernambucana em outras cinco oportunidades (1983, 1991/1992, 1994, 1999 e 2006).
Durante suas passagens pelo clube, Givanildo acumula três títulos estaduais (1991, 1992 e 1994) e a conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2006.
Em 2009, Givanildo Oliveira comandou o América-MG no título da Série C do Campeonato Brasileiro. Juntamente com o novo treinador, chegam ao Sport o preparador físico Wellington Vero e o auxiliar técnico Claudinho.
Com 30 pontos, o Sport é o último colocado do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Leão enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, às 21h50 (de Brasília).