O meio-campista Gerrard e o atacante Luis Suarez são dois dos principais jogadores do Liverpool. Como jogam juntos desde 2011, os atletas se tornaram amigos, mas o capitão da Inglaterra evitará ter contato com o uruguaio no dia da partida entre as duas seleções, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo.
“Não seria profissional e nem respeitoso com minha equipe se eu conversasse com ele. Somos bons amigos e já tivemos boas conversas, mas não terei nenhuma comunicação com ele amanhã (quinta-feira)”, afirmou.
A partida entre Inglaterra e Uruguai é fundamental para as duas equipes, já que ambas perderam na estreia. Mesmo assim, a presença de Luis Suarez entre os titulares neste jogo decisivo ainda não foi confirmada pelo técnico celeste, Oscar Tabarez, que adota o mistério sobre o time todo.
Ainda sem saber se enfrentará seu amigo na capital paulista, Gerrard deixa claro que admira o futebol do uruguaio, que terminou a edição passada do Campeonato Inglês com a artilharia e o prêmio de melhor jogador.
“Suarez é um gênio, um excelente jogador, será realmente ótimo para o Uruguai tê-lo de volta. Porém, são 11 jogadores do outro lado, é uma equipe muito forte e vamos tratá-lo como qualquer outro jogador deles. Temos respeito pela equipe e também pelo Luis”, ponderou.
Suarez ficou fora da primeira partida do Uruguai devido a uma lesão no joelho esquerdo, mas já se mostrou pronto para voltar ao time. O técnico inglês, Roy Hodgson, segue o discurso do capitão de sua equipe e, além de elogiar o atacante adversário, alerta para a capacidade dos demais uruguaios.
“Eles têm atacantes de primeira, como Forlán e Suarez, e também meio-campistas, como Rodriguez. É uma equipe muito experiente em jogadas de bola parada. O primeiro jogo deles não foi da forma como esperavam, assim como o nosso, e esperamos ver o Uruguai com todas as suas armas”, comentou.