Após ficar com um a menos por 27 minutos no primeiro tempo, devido à expulsão de Xavier, o Timão sofreu dois gols no início da etapa final, mas teve poder de reação e conseguiu a goleada, com dois gols de Rafael Moura, um de Carlos Alberto e outro de Marcelo Mattos. Geninho foi enfático na análise da equipe.
"Foi um jogo emocionante para mim e também para a equipe. Já notei o potencial do grupo de brigar pelas primeiras colocações – comentou Geninho. Em sua avaliação, porém, o resultado também não deve levar o elenco a empolgação demasiada.
"O trabalho está apenas começando e temos muito a melhorar", disse o comandante.
Nas próximas quatro rodadas, Geninho estipulou ao elenco que o Corinthians fique entre os cinco primeiros colocados do Nacional, quando a competição será paralisada pela Copa do Mundo. Após o triunfo deste domingo, a equipe assumiu o oitavo lugar, com nove pontos.
MARCELINHO:
Em sua estréia no Corinthians, o técnico Geninho já tratou de tentar ganhar a torcida e relacionou o meia Marcelinho Carioca para o banco de reservas, mas o jogador não foi aproveitado na goleada sobre o Vasco por 4 x 2, pela sexta rodada do Brasileiro.
Foi a primeira vez que o meia foi relacionado para uma partida após seu tumultuado retorno ao alvinegro de Parque São Jorge. Na entrada do gramado, ele foi recebido por crianças com a camisa do Vasco, clube em que teve destacada passagem em 2003, quando levou o time ao título carioca.
"É uma emoção muito grande voltar em um local que tive muitas alegrias. Só de estar com o elenco já mostra que estou pronto e preparado. Agora é só esperar", comentou o Pé-de-Anjo.