Menu
Futebol

Gattuso é mais um desfalque da Itália na estréia

Arquivo Geral

07/06/2006 0h00

Depois de perder Gianluca Zambrota, o técnico Marcello Lippi tem mais um desfalque para a estréia da Itália na Copa. O meia Gennaro Gattuso, com uma lesão muscular na perna direita, é outro a ficar de fora do jogo contra Gana, no dia 12. Como a recuperação está prevista para duas semanas, Gattuso também pode ficar de fora contra os Estados Unidos, no dia 17.

"Vou substituí-lo apenas no campo, não no elenco. Gattuso vai continuar conosco e espero que ele esteja recuperado o mais rápido possível", disse o técnico Marcello Lippi. Mesmo com o apoio do treinador, Gattuso não mostra animação após o corte, prevendo ficar fora da partida contra os norte-americanos, em Kaiserslautern. "Ficarei de fora por dois jogos, e isto, para mim, é muita coisa", lamentou o camisa oito.

Além de Gattuso e Zambrota, o técnico Marcelo Lippi ainda pode ter um terceiro desfalque: o zagueiro Alessandro Nesta passa por exames neste sábado para saber se tem condições de jogar em Hanover, no dia 12, contra os ganeses. Com dores no músculo adutor da coxa, Nesta é dúvida.

Ainda na lista de pulgas atrás da orelha de Lippi, dois dos principais jogadores da Azzurra ainda recuperam a forma física: Francesco Totti – que volta da fratura na perna esquerda sofrida no início do ano – e Alessandro del Piero estão sem ritmo de jogo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado