Menu
Futebol

Garotos ganham responsabilidade e moral em momento decisivo do Timão

Arquivo Geral

17/11/2014 14h03

A classificação do Corinthians à Copa Libertadores passa por pés muito jovens. Garotos como Malcom, de 17 anos, estão com grande responsabilidade em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro, e a produção recente tem dado motivos para otimismo.

“Estão de parabéns os moleques que estão jogando, porque é uma hora de pressão e eles estão se portando muito bem”, afirmou Cássio. O goleiro deu assistência para Malcom abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no domingo, e voltou de Salvador elogiando o camisa 21.

Quando a tensa partida acabou na Fonte Nova, o jovem formava dupla com Gustavo Tocantins, de 18 anos. Como Luciano – que, aos 21 anos, está longe de ser um atleta experiente – vem atuando muito mal como titular, é real a possibilidade de uma parceria com média inferior a 18 anos contra o Goiás, na quarta-feira.

“Você vê Tardelli, Fred, Nilmar, Conca…”, disse o técnico Mano Menezes, mencionando homens de frente de concorrentes do Corinthians por vaga na Libertadores. “E estamos aqui, chegando a um momento decisivo da competição com meninos de 17, 18 e 19 anos.”

A carga sobre os mais novos diminuirá quando Paolo Guerrero voltar da seleção peruana. Ángel Romero, de 22 anos, está a serviço da seleção paraguaia e também será novamente desfalque no confronto com o Goiás, marcado para a cidade de Belém por decisão da equipe esmeraldina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado