Menu
Futebol

Ganso pede e fica fora de treino com três mudanças no São Paulo

Arquivo Geral

20/02/2015 14h06

Para enfrentar o Audax, no retorno ao Morumbi, o São Paulo terá três mudanças em relação ao time que foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians. O técnico Muricy Ramalho permitiu o acesso da imprensa ao treino desta sexta-feira e, diante das câmeras, definiu a equipe sem Paulo Henrique Ganso, Maicon e Alan Kardec.

Os substitutos serão Thiago Mendes, Reinaldo (que reassumirá a lateral esquerda, deixando Michel Bastos novamente no meio-campo) e Alexandre Pato. Assim, a formação que iniciará o duelo é Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Thiago Mendes e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Surpreendente, a saída de Ganso, que só ficou fora de uma partida no ano em virtude de dores musculares, foi justificada pelo treinador. “Ele pediu para não jogar, porque não estava se sentindo bem”, disse, ao confirmar que as outras duas alterações, as quais não são inéditas neste início de ano, foram exclusivamente por opção sua.

O camisa 10 foi o são-paulino mais revoltado após o revés de quarta-feira, em Itaquera. Na saída de campo, ele disparou contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que deve entrar com processo judicial por ter sido acusado de “roubo” pelo jogador. Nesta sexta-feira, apesar de ter ficado fora do ensaio tático, o meia participou normalmente de trabalho com a preparação física e foi chamado também para treino técnico de dois toques em espaço reduzido.

Antes das atividades, o elenco foi reunido para uma conversa de aproximadamente meia hora com Muricy, da qual também participaram o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e o gerente executivo de futebol, Gustavo Vieira. Foi o técnico, porém, quem mais falou com os atletas. O primeiro dirigente apenas fez as considerações finais, em menos de um minuto.

Em meio a esse clima e com três mudanças na escalação, o São Paulo voltará a campo às 17 horas (de Brasília) deste sábado, diante do Audax, em compromisso válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A partida marcará o retorno da equipe ao Morumbi (cujo gramado passou por reforma) depois de quase três meses.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado