O Gama recebeu o Capital no segundo amistoso da temporada 2012 neste sábado (21), no estádio Rorizão, em Samambaia, já que o gramado do Bezerrão segue em reforma, e superou o adversário por 2 a 0, nos pré-jogos do Candangão 2012.
O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 43 minutos depois de um primeiro tempo sonolento. E foi justamente a abertura do placar pelo alviverde candango. Kelvin rouba a bola no meio de campo de Cláudio e, sozinho avança pelo meio e bate na saída do goleiro Jair, tirando o primeiro zero do marcador.
Na volta para a segunda etapa, as duas equipes foram modificadas quase que por completo. E quem começou ameaçando foi o Capital. Com cinco minutos, Fernando rola para Wallace, que limpa da marcação e bate, assustando o goleiro Pereira.
Aos nove, começou a pressão da equipe gamense. Guilherme avançou pela direita e cruzou na medida para Marcelo chutar reto e cruzado pela linha de fundo, perdendo grande chance. Dois minutos depois, o mesmo Guilherme cobra falta próximo à grande área e cruza na medida para Marcelo cabecear e obrigar o goleiro Diego a espalmar e colocar pela linha de fundo.
Com 18 minutos, de tanto tentar, o placar modificou mais uma vez. Em mais uma jogada, Guilherme cobra escanteio e a bola vai direto na cabeça de Marcelo, que só teve o trabalho de colocar nas redes, marcando o segundo gol. Dois minutos depois, veio a resposta do Capital. Rafael Toledo arrisca de longe e quase o goleiro Pereira aceita, segurando a redonda em dois tempos.
A partir daí, o jogo foi todo dominado pelo Gama. Aos 24, Guilherme sofre falta na direita. Na cobrança, a bola vai direto na cabeça de Marcelo, que coloca pela linha de fundo, assustando o goleiro Diego. Com 38, Kélvin avança pela esquerda, livra dois da marcação e toca para Marcelo finalizar, obrigando Diego a realizar grande defesa e fechando os trabalhos.
O treinador do Capital Mozair Barbosa analisou a partida: “Estamos observando vários jogadores. O tempo é curto, mas tiramos um bom proveito deste amistoso. Faltam mais quatro peças e estaremos com o time fechado. Nós temos que aproveitar para errar agora para não errar no campeonato”, ressaltou.
Já Augusto César foi mais comedido: “Em termos de posicionamento vamos ter trabalho. Às vezes somos muito afoitos, erramos muitos passes. Mas vou trabalhar isso e espero que a evolução do grupo aconteça. De toda maneira, a movimentação foi muito boa e vamos corrigir os erros durante a semana para o próximo amistoso diante do Novo Gama”, afirmou.
O time gamense começou o jogo com Márcio, Daniel, Pedro Ivo, Pedro Gabriel e Leleu; Héber, Kélvin, Matheus Cardoso e Marquinhos; Formiga e Alex.
Já a equipe do Capital entrou em campo com Jair, Tarciso, Cláudio, Márcio Costa e Moisés; Elenilson, Rafael Toledo, Igor e Felipinho; Fernando e Janiel.
Nesta semana, uma parte do grupo do Gama vai até a cidade de Brazlândia onde encara o time comandado por Sílvio de Jesus no estádio da Chapadinha e a outra fica treinando para o próximo amistoso diante do Novo Gama. Já o Capital realizará mais três amistosos, com adversários a serem definidos.