“Ganhamos! A torcida vem aqui, pra ver gol e vitória. Das vezes anteriores, jogamos bem e não vencemos. Agora, ganhamos. Ganhamos!” O desabafo foi do treinador gamense Adelson Almeida, após os 2 x 1 da noite de ontem, sobre o Tocantinópolis, placar que deixou o Gama vice-líder da Série D, com cinco pontos, igualado ao Tupy de Juiz de Fora-MG, que folga nesta rodada. Mas pode perder cair, para terceiro, hoje, se a Anapolina (4 pontos) vencer o lanterna Itumbiara, que ainda não pontuou.
Alem da vitória, o Gama quebrou o tabu, de dois anos, sem vencer em Campeonatos Brasileiros. Fato muito comemorado por Thallys, que chutou uma bola na trave, quando o placar era 0 x 0. “Ajudei o nosso torcedor a comemorar”, disse Thallys. “A torcida estava esprando por isso”, complementou Hugo”. “Foi uma vitória merecida. Vemcemos jogar bem”, ressaltou Badhiuga.
O jogo
No início, viu-se que o Tocantinópolis jogaria fechado. O Gama foi à frente e assustou, aos 10 minutos, quando Thallys recebeu um passe na entrada da área, viu que dava para chutar e bateu rasteiro. A bola tocou no poste direito defendido pelo goleiro Santos.
Leia mais na edição deste domingo (07) do Jornal de Brasília