Em um dos campos do Ninho do Periquito, centro de treinamento do Gama, alguns atletas corriam em um determinado ponto e ao fim de cada exercício uma máquina contava, em alto e bom som, o número de vezes que isso era realizado.
Uma tecnologia que pode representar bem a nova fase do Gama, que iniciou os trabalhos com seu novo elenco ontem, após apresentação dos 22 jogadores até o momento, visando o Candangão de 2014. Eles fazem parte da empresa de assessoria esportiva que está auxiliando financeiramente o clube candango.
A maioria dos jogadores fez parte da campanha do clube do Angra dos Reis, time da segunda divisão do campeonato carioca, juntamente com atletas vindos de outros clubes onde a empresa tem jogadores. Entre eles está o zagueiro Ronaldo Trevizan, encarregado de fazer com que o Gama volte a dar alegria a sua torcida. “Já viemos cientes da grandeza da torcida do Gama, do fanatismo dela. Fomos bem recebidos e já sentimos a responsabilidade que teremos em vestir essa camisa”.
O mesmo afirmou o goleiro Marcelo. Revelado pelo Flamengo, o arqueiro inclusive fez um comparativo entre as duas torcidas. “É como se eu estivesse revivendo esse clima de paixão do torcedor. A intensidade e paixão me motivaram”.
Só dois candangos
Entre os jogadores, apenas os goleiros Pereira e Pedro são formados pelo clube. Pereira surgiu no profissional em 2011 e no ano seguinte fez um bom campeonato local. Reapresentado ontem no clube, o jovem arqueiro teve pouco contato com os novos jogadores, mas sabe o que será o maior problema dos jogadores, que em sua maioria vem do Rio de Janeiro: a baixa umidade. “O que eles mais perguntam é sobre o clima, o ar seco. Mas aos poucos eles vão se adaptando”, disse.
O clima do cerrado também é uma preocupação para o técnico Eduardo Allax, que por ter uma passagem pelo futebol candango em sua época como profissional, sabe que quanto mais rápida a adaptação, melhor. “O que estamos mais preocupados é com que eles se ambientem com o clima e o local de treinamento. Eles precisam se adaptar rapidamente”, avaliou.