Menu
Futebol

Gama apresenta novo elenco e treina em CT particular do técnico

Arquivo Geral

09/01/2012 16h11

Um novo Gama mostrou as caras na manhã desta segunda-feira (9) . A equipe que agora está sob o comando de Augusto César se apresentou no estádio Bezerrão e seguiu para o centro de treinamento cedido pelo próprio treinador, aonde iniciaram-se as primeiras atividades em preparação para o Candangão e a Copa do Brasil. 

 

Sem condições financeiras para fazer contratações, a diretoria que tomou posse recentemente tem que contar com a juventude. Jogadores que faziam parte da categoria de base e do futebol amador participaram de uma peneira na última semana e agora compõem o elenco junto com outros poucos atletas com carreira profissional. Até o momento, apenas o goleiro Marcio, campeão pelo Brazlandia na última temporada da segunda divisão candanga e o meia Marquinhos, ex-Botafogo-DF foram contratados.

 

Ao topar a missão, Augusto César considera que “o desafio é muito grande, mas a alegria e o prazer é maior”. Como jogador, Augusto começou a carreira no Periquito e se diz empolgado com a oportunidade de treinar o time. “Eu procuro não colocar emoção no negócio, mas o Gama é o time da cidade em que nasci, aonde eu comecei e parei de jogar. Então, o Gama me deu condições para eu ser campeão Brasileiro, Mundial, jogar em times grandes do Brasil e três clubes no exterior. É um clube que eu amo, por isso tenho a alegria de estar aqui”.

 

O treinador lembra que não existe muita estrutura para os jogadores e há uma grande dificuldade até mesmo em conseguir alguns materiais. “Temos problemas, mas os diretores estão se esforçando para estruturar essa parte de fora para trabalharmos, acho que o básico pra gente já serve”. Segundo Augusto, a diretoria está a procura de recursos através de empresários da cidade .

 

Dentre os problemas que o time tem, está no Centro de Treinamento. Sem acordo com Wagner Marques, dono CT aonde a equipe treinava até o ano passado, o Gama deve treinar duas vezes por semana no estádio Bezerrão e no restante da semana utilizar outro campo ainda indefinido. Augusto César diz que o espaço de propriedade dele está de portas abertas para o alviverde. “Eu não recebo nada (financeiramente) pelo CT, apenas a alegria de ver o Gama treinar no meu CT, aonde meu pai jogou”.

 

Da segurança para o ataque


Dentre os jogadores que fazem parte do verdão, Marcelo chamou a atenção. O atleta de 27 anos que disputou alguns campeonatos amadores pela cidade deixou o emprego de vigilante, participou da peneira e agora tenta se firmar como jogador de futebol. “A partir do momento que aceitei o desafio estou preparado. Quem joga futebol, tem o sonho de ser profissional e se a oportunidade veio é porque tenho a chance, agora é arriscar”, disse o atacante que diz ter tentado jogar pelo Ceilândia em 2010 e agora sonha em ser artilheiro do candangão.

 

Elenco:

 

Goleiros: Marcio, Pereira

 

Laterais: Daniel Brum, Dudu (direito), Leléu, Jéferson, Edgar (esquerdo)

 

Zagueiros: Dedé, João Vitor, César

 

Volantes: Marlom, Alex, Jéferson Souza, Juninho, Mateus Luiz.

 

Meias: Marquinhos, Pablo, Mauro, D’angeles, Lucas, Kabrine

 

Atacantes: Formiga, Kelvin, Washington, Pedro Vitor, Leonardo, Marcelo, Matheus Cardoso

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado