O Atlético-MG conseguiu a reabilitação no Campeonato Mineiro, depois de uma série de jogos ruins pela competição estadual e pela Copa do Brasil. O Galo venceu o Democrata-GV por 3 a 1, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. Com o resultado o alvinegro chegou a 20 pontos e assumiu a vice-liderança. Os gols do Atlético-MG foram anotados por Magno Alves, Réver e Neto Berola, enquanto Fernandão descontou para a Pantera.
Como a fase do Galo não era boa, o técnico Dorival Júnior resolveu mudar várias peças no time atleticano. O Atlético-MG apresentou como novidades o lateral-esquerdo Guilherme, o volante Felipe Souto e o armador Jackson. Além disso, a diretoria do clube já havia anunciado a dispensa do volante Zé Luís e do armador Ricardinho.
Na próxima rodada o Atlético-MG vai enfrentar a Caldense, que ocupa a oitava colocação com oito pontos. A partida será disputada no estádio Ronaldão, no Sul de Minas. Já o Democrata-GV, que é o vice-lanterna do Mineiro, vai duelar contra o América-MG, no próximo final de semana, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.