Se conseguir a sua primeira vitória fora de casa na competição, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, contra o Sport, o Atlético-MG pode chegar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Para ser líder, além de ter que quebrar outro tabu – o de nunca vencer o Leão na Ilha –, o Galo terá de torcer por uma derrota do Ituano contra o Coritiba.
Com 11 pontos na tabela, o Atlético soma três a menos do que o time de Itu, mas fatalmente assumirá a ponta caso a combinação de resultados aconteça por ter um saldo de gols maior. O Sport por sua vez, tem 13 pontos e pode voltar à liderança, que pela primeira vez não terminou em suas mãos, até mesmo com um empate desde que o Ituano perca.
Para conseguir os três pontos fora de casa, o técnico Lori Sandri aposta numa equipe mais experiente. Prova disso é que os jovens Zé Antônio, titular da lateral direita contra o Ituano, e Rafael Miranda, que vinha disputando uma posição no meio campo, nem foram relacionados para a partida.
Com isso, os volantes Bilu e Márcio Araújo, que cumpriram suspensão na derrota para o Ituano, voltam à equipe. O primeiro entra no lugar de Tony, no meio campo, enquanto o segundo será novamente improvisado na lateral-direita, no lugar de Zé Antônio.
O treinador acredita que essa formação pode surpreender o adversário. “O Sport vem atuando bem em casa, mas acredito que temos chances de sair com os três pontos da partida”, analisa.
Para o goleiro Bruno, apesar das dificuldades nas últimas partidas, o Galo pode surpreender o Sport na Ilha. “Perdemos três pontos em casa contra o Ituano e agora temos que fazer nosso papel fora de casa. Não temos outra escolha. É chegar lá e pontuar, da mesma forma que o Ituano buscou o resultado fora de casa”, avalia.
Já o Rubro-negro prega a recuperação a qualquer custo. Com a perda da invencibilidade e da liderança, o técnico Dorival Júnior quer atenção redobrada de seus jogadores nesta terça-feira.
O único desfalque para a partida será o do volante Welington, que terá de cumprir mais um jogo de suspensão pela expulsão contra o Coritiba e será substituído por Everton. Por outro lado, a zaga titular formada por Kleber e Durval, ausente contra o América-RN, volta nos lugares de Du Lopes e Léo Oliveira.