Menu
Futebol

Galo renova com capitão por dois anos

Arquivo Geral

21/12/2007 0h00

A tática deu certo, e após uma conversa definitiva, o Atlético-MG acertou a renovação de contrato com o zagueiro Marcos por mais dois anos. Capitão da equipe, manterá a tarja para 2008, quando o clube comemorará o seu centenária.

Apesar de ser apontada como prioridade dentro do Galo, a renovação com Marcos ficou difícil após as partes não se entenderem financeiramente. Para piorar, o jogador recebeu sondagens de alguns clubes de São Paulo, mas se manteve fiel à preferência dada ao clube que o consagrou.

O prolongamento do vínculo do capitão não foi a única novidade em Vespasiano. O clube também acertou um aumento salarial a duas promessas que atuaram com regularidade na temporada: o volante Renan e o atacante Eduardo. A definição do novo valor acontece na reapresentação do elenco para a pré-temporada, em janeiro.

“De acordo como o atual salário deles e a atual lei Pelé em vigor no Brasil, a multa do Eduardo para o Brasil seria de somente R$ 3 milhões. E a multa do Renan, a partir de 15 de janeiro, seria de R$ 5,1 milhões, pouco mais de 1,8 milhões de euros”, avaliou Juliano Leonel, representante dos atletas, ao site Superesportes.

Renan estava de férias na Itália, onde adquiriu o seu passaporte italiano. A expectativa para uma transferência à Europa é grande. “Essas multas são nestes valores aqui para o Brasil, pois ambos já têm mais de dois anos de contrato em vigência com o Galo e, sendo assim, a multa tem 20% de desconto, pulando pra 40% no próximo ano de contrato já trabalhado”, completou Leonel.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado