Para assegurar a vaga com antecedência, às 20h30 no Mineirão, o líder da competição precisa bater os amazonenses e contar com a derrota de América-RN ou Paulista, quarto e quinto colocados, respectivamente, e mais que o Coritiba, sexto, não vença.
Para fazer a sua parte, o Galo não terá o atacante Éder Luís, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Três jogadores disputam a vaga: os atacantes Galvão e Danilinho e o armador Tchô. Pelo que vem demonstrando, o técnico Levir Culpi deve optar por Galvão. O treinador não vê problemas em escalar Galvão e Marinho no ataque, mesmo com os dois jogadores tendo características semelhantes. "Isso não é problema. É só determinarmos em que faixa do campo cada jogador deve atuar", explica.
Assim como a torcida, o jovem goleiro Diego está confiante na vitória contra os amazonenses. O goleiro comemora o fato de o Galo ter subido de produção na reta final da Série B. "A gente cresceu na hora certa, ao contrário de algumas equipes que arrancaram na frente no início da competição. Os jogadores tomaram consciência de que poderiam conquistar o título. E isso se deve à chegada do Levir e ao ambiente de trabalho no Atlético. O grupo está unido e focado no título", diz o goleiro.
Depois de enfrentar a viagem até a capital mineira, com escala em Recife, onde foi goleado pelo Náutico, o São Raimundo espera reunir forças para barrar o ânimo dos mineiros e conseguir pontos para escapar da zona de rebaixamento. O time amazonense é o penúltimo colocado com 37 pontos. Para tentar vencer o Galo, o técnico Roberto Fonseca deve manter a equipe que foi derrotada pelos pernambucanos.