Menu
Futebol

Galo faz acordo trabalhista e evita leilão de sua sede

Arquivo Geral

23/03/2007 0h00

Aos poucos, a direção do Atlético-MG vai contornando e resolvendo os problemas trabalhistas que o clube vêm enfrentando desde a última temporada.

Na quinta-feira, Atlético e Ronildo firmaram um acordo na 21ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, sob a mediação do juiz José Eduardo Resende Chaves Júnior. Com isso está suspenso o leilão da sede do clube, que estava previsto para a próxima terça-feira.

O lateral-esquerdo cobra mais de R$ 1 milhão do clube referentes a dívidas trabalhistas, mas aceitou entrar no Juízo Auxiliar de Execuções, criado no último dia 9 para administrar as ações do Galo em fase de execução.

Ficou definido que o Atlético vai depositar R$ 20 mil na conta do jogador até o próximo dia 31 de março e uma parcela fixa de R$ 50 mil mensal até o início da quitação do valor integral devido.

O passivo trabalhista do clube chega hoje a aproximadamente R$ 30 milhões. Para pagar a dívida, o Atlético conseguiu no dia 9 passado, no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), limitar em 15% de sua receita o montante destinado ao pagamento das dívidas trabalhistas. O valor mínimo para o pagamento será de R$ 375 mil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado