Um almoço marcado para esta segunda-feira deve definir o futuro do técnico Levir Culpi. O treinador, o presidente do Atlético-MG, Ricardo Guimarães, e o diretor de futebol, Ziza Valadares, participam, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, da festa Prêmio Craque do Brasileirão 2006, evento promovido pela Confederação Brasileira de Futebol. Na ocasião, o Galo será homenageado por seu desempenho na Série B.
Porém, até a hora do evento, que acontecerá à noite, os dirigentes mineiros esperam já ter acertado a renovação com o treinador. O acerto está praticamente finalizado. Culpi pede um aumento salarial de 50%. Com isso, deve passar a ganhar cerca de R$ 150 mil por mês.
A partir da definição do treinador, os dirigentes vão iniciar o trabalho de renovação com parte do elenco e de contratação de reforços. No entanto, a primeira contratação do clube mineiro poderá ser anunciada em breve, antes do acerto com o treinador. De acordo com a assessoria de imprensa do clube mineiro, o lateral esquerdo de 22 anos do Coritiba Ricardinho está quase certo com o Atlético e deverá acertar em breve.
Do elenco, o interesse da diretoria gira em torno dos atacantes Roni e Galvão, do armador Marcinho e do zagueiro Marcos. Já os próximos reforços devem ser o armador Kelly, que atua no futebol dos Emirados Árabes e o lateral Ruy, hoje no Botafogo. O atacante Vanderlei, artilheiro da Série B pelo Gama, com 21 gols, também está na mira do Galo.