Menu
Futebol

Galo encurta distância para líder Corinthians

Arquivo Geral

05/10/2015 6h00

Embora apenas dois times – Santos e São Paulo – entre os oito primeiros tenham subido de posição, a 29ª rodada do Brasileirão esquentou a disputa pelo título e por uma vaga no G-4. A dupla paulista assumiu a 4ª e a 5ª colocação, respectivamente, enquanto o Atlético-MG diminuiu a distância para o líder Corinthians: agora de cinco pontos. 

A distância foi encurtada graças ao tropeço do Alvinegro diante da Ponte Preta em Campinas. A Macaca é uma “velha pedra no sapato” do Corinthians e por pouco não venceu. As equipes empataram em 2 x 2. No sábado, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 3 x 0 com atuação consistente.

 “É um campeonato bastante equilibrado, estar na frente com cinco pontos sobre o segundo colocado, a equipe toda merece os elogios”, disse Tite após a partida. Neste duelo, o comandante se envolveu em polêmica e xingou torcedores da Ponte Preta nas arquibancadas. 

Assim como o Corinthians, o Grêmio também bobeou. Empatou sem gols com o Cruzeiro no Mineirão e viu Santos e São Paulo encostarem na tabela. O Tricolor gaúcho soma seis pontos a mais que os rivais e está a quatro do Galo, o segundo colocado. Mesmo com o resultado, o elenco saiu satisfeito. ganhamos um ponto. “Jogar aqui (Mineirão) é sempre muito difícil, e o Cruzeiro é o atual bicampeão brasileiro, tem um time qualificado”, aponta Geromel. 

Sexto colocado, o Palmeiras foi quem mais se deu mal na rodada. Saiu do G-4 ao perder duas posições. O time não vence há duas rodadas e foi superado pela Chapecoense, por  4 x 1, na Arena Condá. 

A derrota  e foi comemorada por Flamengo e Internacional, equipes que ainda sonham com uma vaga no G-4. Ambos venceram. No sábado, o Colorado despachou o Sport por 2 x 1, no Beira-Rio. Ontem pela manhã, o Flamengo se recuperou de três derrotas seguidas ao vencer o Joinville por 2 x 0 diante de 59 mil torcedores.  As duas equipes somam 44 pontos e “fecham” a lista da disputa por uma vaga no G-4. 

A lista dos quatro primeiros colocados, principalmente do terceiro e quarto, pode ser aumentada caso Santos, São Paulo ou Palmeiras vençam a Copa do Brasil. Assim, o G-4 viraria G-5, o que interessa  ao trio paulista,   além de Flamengo e Internacional, já fora da competição mata-mata. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado