Enquanto o assunto em Minas Gerais gira em torno das eleições presidenciais no clube, os dirigentes do Atlético-MG vão aproveitar a viagem ao Rio de Janeiro, onde receberão o troféu de acesso à Série A, para tentar o acerto com o técnico Levir Culpi para a próxima temporada.
O treinador, que descansa em Curitiba, é esperado na cerimônia. Caso acertem com o treinador, o próximo passo é a manutenção de parte do elenco que já vem sendo assediado por clubes europeus.
A intenção da diretoria, assim como no caso de Levir, é assegurar a permanência da maior parte dos titulares campeões da Série B. Com a base mantida, devem ser contratados pelo menos seis reforços.
Entre as prioridades da renovação estão os zagueiros Marcos e Lima, o volante Márcio Araújo, o armador Marcinho e o atacante Roni. A situação mais complicada deve ser a de Roni que possui propostas de clubes do exterior e do Flamengo.
Já o jovem armador Tchô, revelado pelas categorias de base do clube, foi sondado pelo Dynamo Zagreb, da Croácia. O volante Márcio Araújo e o zagueiro Lima interessam a clubes da Alemanha, Itália e Rússia.