Após o decepcionante empate entre Brasil e Catar, no Torneio de Cotif, da categoria sub-20, o técnico das seleções de base brasileiras, Alexandre Gallo, citou o estranhamento dos jogadores com o terreno de jogo como um dos motivos para o fraco desempenho apresentado na partida desta terça-feira.
“Foi 1 a 1, não foi bom para a gente. Claro que tem todo um contexto, porque foi jogado em gramado sintético. A bola rolava muito rápido, a dimensão muito curta. Os jogadores estranharam muito”, explicou o treinador, em entrevista ao Sportv.
Gallo ainda aproveitou para lembrar que não tem por objetivo principal conquistar a competição, mas sim trabalhar a evolução de um grupo que pode servir de base para os Jogos Olímpicos de 2016, principal meta de seu trabalho.
“São quatro jogos para classificação e isso está dando dificuldade não só para a gente. A Argentina teve um sufoco danado, também. O mais importante desse torneio, no entanto, é colocar os atletas para jogar, colocar em prática os treinamentos que fizemos ao longo da semana na Granja”, comentou o comandante.