A CBF anuncia nesta quinta-feira a lista de 27 jogadores que disputarão o Campeonato Sul-americano Sub-20 em janeiro, no Uruguai. O torneio continental serve como preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos a serem disputados em 2016.
A lista conta com nomes conhecidos dos torcedores brasileiros. O técnico Alexandre Gallo convocou apenas três jogadores que atuam na Europa: os meio-campistas Lucas Evangelista (Udinese-ITA) e Danilo (Braga-POR) e o atacante Otávio (Porto-POR). Todos os outros atuam em 12 clubes nacionais.
Um dos destaques é o atacante Malcom, que tem atuado cada vez mais pelo Corinthians na reta final da temporada. Outra novidade é o lateral João Pedro, um dos únicos poupados de críticas na má campanha do Palmeiras no Brasileirão.
O Campeonato Sul-americano Sub-20 será disputado entre os dias 16 de janeiro e 07 de fevereiro de 2015. A apresentação para o início dos treinamentos será no próximo dia 26, portanto os convocados desfalcam seus clubes durante a pré-temporada e as primeiras rodadas dos Estaduais.
Confira abaixo os convocados para o Sul-americano Sub-20:
Goleiros: Marcos (Fluminense), Georgemy (Cruzeiro) e Lucas Perri (São Paulo)
Zagueiros: Marlon (Fluminense), Nathan Cardoso (Palmeiras), Eduardo (Internacional) e Leo Pereira (Atlético-PR)
Laterais: Auro (São Paulo), João Pedro (Palmeiras), Caju (Santos) e Lorran (Vasco)
Meio-campistas: Walace (Grêmio), Danilo (Braga), Matheus Biteco (Grêmio), Eduardo Henrique (Atlético-MG), Lucas Evangelista (Udinese), Nathan (Atlético-PR), Gerson (Fluminense) e Boschilia (São Paulo)
Atacantes: Carlos (Atlético-MG), Otávio (Porto), Gabriel (Santos), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Kennedy (Fluminense), Thalles (Vasco), Yuri Mamute (Botafogo) e Malcom (Corinthians)