O primeiro tempo foi bastante movimentado, com total domínio do Furacão. Aos 19 minutos, Cristian fez jogada pela lateral e cruzou na entrada da área para Ferreira, que bateu colocado, sem chances para Mauro. Em uma jogada isolada o Azulão chegou ao empate gol Marin, que chutou duas vezes para marcar.
No finalzinho da etapa, aos 43 minutos, Marcos Aurélio acertou um belo chute de fora da área e desempatou. Depois do intervalo o jogo ficou mais corrido, mas, com muitos passes errados e faltas, o time paulista não conseguia criar jogadas. Para piorar a sua situação, aos 44 minutos, Marcos Aurélio novamente balançou as redes e definiu o resultado.
Na próxima rodada, o Atlético vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, no dia 04 de outubro. Antes, porém, enfrenta o River Plate, pela Copa Sul-americana, e o São Paulo, sábado, pela rodada atrasada do Brasileirão. Já o São Caetano volta a campo diante do Goiás, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
O jogo
A partida começou truncada, já que o gramado estava encharcado devido à chuva que caiu durante o dia na capital paranaense. Na primeira chegada do Furacão, aos quatro minutos, Michel cobrou falta e Gustavo se esticou todo para afastar pela linha de fundo. O time rubro-negro tentava impor seu ritmo e, aos oito minutos, Jancarlos arriscou de fora da área, mas à esquerda de Mauro.
Buscando o primeiro gol, aos 10 minutos foi a vez de Cristian fazer jogada individual pela direita e cruzar. Gustavo afastou e, no rebote, o próprio volante não conseguiu completar um novo levantamento. Na primeira oportunidade do Azulão, aos 13 minutos, Anderson Lima cobrou falta da entrada da área, mas a bola bateu em cima da rede. Na resposta, dois minutos depois, Michel cruzou na área, Jancarlos ajeitou e Denis Marques, de frente para a meta, tocou por cima do gol, perdendo uma chance incrível.
A pressão do time da casa deu certo aos 19 minutos. Depois de jogada de Cristian, a bola foi ajeitada para a entrada da área e o colombiano Ferreira bateu colocado, abrindo o placar na Arena. O Atlético dominava a partida, mas pecava na hora de finalizar a jogadas. Em um contra-ataque rápido, o time do ABC Paulista quase empatou. Aos 29 minutos, Anderson Lima arriscou de fora da área e Cléber fez boa defesa.
A resposta foi imediata e Denis Marques, partindo em velocidade, bateu cruzado e a bola passou perigosamente à direita do gol. Aos 38 minutos, foi a vez do colombiano do Azulão entrar em ação. Depois de arriscar um chute, com a defesa de Cléber, a bola sobrou novamente par Martin, que colocou para o fundo do gol. Mas, aos 43 minutos, Marcos Aurélio chutou de fora da área e colocou novamente o Furacão na frente no placar.
No segundo tempo, o Rubro-Negro continuou no ataque e, logo aos dois minutos, Michel cruzou na área, a bola pegou e feito e por pouco na engana o goleiro Mauro. O São Caetano não desistiu de lutar e, aos nove minutos, Anderson Lima cobrou falta e a bola explodiu no travessão. O Furacão teve nova oportunidade aos 16 minutos. Depois de jogada de Marcos Aurélio, a bola sobrou para Ferreira que, de frente para a meta, mandou para longe.
O Atlético quase aumentou o placar aos 19 minutos, novamente com Ferreira. O colombiano pegou rebote fora da área e, de primeira, chutou à esquerda do gol de Mauro. Apesar do jogo mais aberto, as duas equipes erravam muitos passes, além de truncar a partida com faltas. Aos 26 minutos, Dinélson recebeu com liberdade na área rubro-negra, mas o jogador do Azulão tocou fraco, nas mãos de Cléber.
Aos 33 minutos, William, que acabara de entrar em campo, aproveitou cruzamento e tocou de cabeça, com muito perigo. Aos 37 minutos, Canindé fez falta em Alan Bahia e reclamou. O árbitro mostrou cartão vermelho para o jogador paulista, piorando ainda mais a situação do São Caetano. Irritado, o técnico Hélio dos Anjos também foi expulso. Aos 44 minutos, Marcos Aurélio aproveitou cruzamento e Michel e finalizou o placar com muito oportunismo.
< !-- /hotwords -- >