Menu
Futebol

Furacão vence Juventude nos acréscimos

Arquivo Geral

27/05/2006 0h00

Com a vitória, o Rubro-negro chegou aos nove pontos no Campeonato Brasileiro e deu adeus à zona de rebaixamento. Já o Juventude, que tinha a possibilidade de assumir a liderança provisória em caso de goleada, encontrou dificuldade para superar o sistema defensivo do Furacão e volta para casa com a derrota, que o mantém na sétima colocação no Nacional, com 13 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-PR tenta embalar contra o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Juventude tem compromisso em casa frente à Ponte Preta.

O jogo
Motivado pela chance de poder encostar nos líderes do Brasileirão em caso de vitória, o Juventude partiu para cima do Atlético-PR logo que começou a partida. Em bola alçada na área, Eder Ceccon subiu mais que a zaga e cabeceou, mas Cléber estava bem posicionado e fez a defesa. Em menos de dez minutos de jogo, o time do técnico Hélio dos Anjos sofreu uma baixa. Contundido, Vanderson precisou deixar o gramado para a entrada de Marcão.

O Furacão, por sua vez, demonstrou disposição em conquistar sua primeira vitória na Arena da Baixada neste Nacional. Aos 18 minutos, Ferreira invadiu a área e caiu depois de choque com o zagueiro Fábio. Os jogadores da casa pediram pênalti no lance, mas o árbitro Elvécio Zequetto considerou a jogada normal. Na seqüência, Evandro se infiltrou entre os zagueiros na área e acertou o travessão da meta do Juventude.

Aos 21, Ferreira aproveitou cobrança de escanteio e bateu forte para o gol, mas André conseguiu fazer difícil defesa. Com o Furacão melhor em campo, o técnico Hélio dos Anjos ainda sofreu outra baixa em sua equipe. Raulen sentiu contusão e precisou deixar o campo para a entrada de Wellington, nos minutos finais da etapa inicial.

No primeiro bom lance do segundo tempo, Carlos Alberto invadiu a área do Juventude pela direita, mas bateu mal e desperdiçou a chance de abrir o placar. Abusando dos passes errados, as duas equipes encontraram dificuldades para ameaçar na frente. No entanto, o Atlético continuou melhor e teve oportunidade em falta na intermediária. Carlos Alberto cobrou por cima do gol.

Aos 21 minutos, Alex arriscou de fora da área e obrigou o goleiro André a se esticar para praticar a defesa. No Juventude, o atacante Eder Ceccon deixou o campo para a entrada de Lauro. Já Givanildo Oliveira promoveu a entrada de Dênis Marques no lugar de Evandro.

Em seu primeiro lance na partida, Dênis bateu cruzado da esquerda e André espalmou. A zaga se antecipou aos atacantes e conseguiu afastar o rebote. Aos 26, Paulo André cabeceou livre por cima do gol dos gaúchos. O Juventude respondeu em ótima oportunidade aos 32. Lino alçou a bola na área e Fabrício desviou. Com o goleiro Cléber batido, Paulo André apareceu para salvar de cima da linha.

O Furacão, por sua vez, quase abriu o placar na jogada seguinte. Fabrício desceu pela esquerda e cruzou para Dênis Marques, que, mesmo livre, chutou por cima do travessão. Nos minutos finais, Fábio recebeu o cartão vermelho depois de agarrar Dênis. Nos acréscimos da partida, quando a torcida já entoava o coro “Fora Givanildo”, Dênis Marques aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para as redes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado