Menu
Futebol

Furacão recebe o Rio Branco para espantar o fantasma do rebaixamento

Arquivo Geral

18/04/2015 13h30

O Atlético Paranaense pode acabar de vez com o fantasma do rebaixamento neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe na Arena da Baixada do Rio Branco, pelo Torneio da Morte do Campeonato Paranaense 2015. Com sete pontos somados, o Rubro-Negro garante sua permanência na primeira divisão com uma simples vitória, mas mais uma vez enfrenta como principal adversário a ansiedade de mostrar serviço para um irritado torcedor nas arquibancadas.

Vivendo um verdadeiro drama a cada partida, o Furacão vem de uma classificação conturbada na Copa do Brasil, nos pênaltis, após mais suma atuação ruim e vaias das arquibancadas. Agora o técnico Enderson Moreira precisa montar um time para encarrar mais um capítulo negativo nesta temporada. Em relação ao meio de semana, diante do Remo, uma mudança certa é a saída do volante Jadson, que não está inscrito, e a provável volta de Paulinho Dias.

O ataque também pode ter mudanças, já que Douglas Coutinho e Marcos Guilherme já não são unanimidades. Quem aparece em alta é Rafinha, que entrou no segundo tempo diante dos paraenses e, na contramão da opinião geral, acredita que a vitória suada, nos pênaltis, não mostra fragilidade, mas fortalece o grupo. “Foi um jogo que nos fortaleceu para a sequência da temporada. É o tipo de jogo que também nos dá ‘corpo’ para chegarmos fortes lá na frente”, avaliou.

A situação do Rio Branco segue muito complicada no quadrangular. Com apenas dois pontos somados, um tropeço do Leão da Estradinha, além de garantir a permanência de um adversário, ainda deixara pouca margem para recuperação nas duas partidas finais. O técnico Alan Aal deve manter a mesma equipe que arrancou um empate diante do Furacão no Gigante do Itiberê, mas sabe que em Curitiba a pressão deve ser maior. Assim como a necessidade de somar três pontos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X RIO BRANCO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) 

Data: 18 de abril de 2015, sábado

Horário: 18h30 horas (de Brasília) 

Árbitro: Leandro Barros Nunes

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Fabrício da Silva Martins

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Paulinho Dias, Bruno Mota, Otávio e Felipe; Marcos Guilherme e Douglas Coutinho (Rafinha)

Técnico: Enderson Moreira

RIO BRANCO: Enderson; Bira, Pedrão, Darlan e Paulo Henrique; Alex, Marquinhos, Oberdan e Bruno Andrade; Roger Guerreiro e Henrique 

Técnico: Alan Aal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado