Menu
Futebol

Furacão contrata jovem revelação do Ceará

Arquivo Geral

14/12/2006 0h00

O atacante Éderson, de 17 anos, é o mais novo reforço do Atlético-PR. A negociação do jogador, considerado uma das maiores revelações do ceará nos últimos anos, foi confirmada nesta quinta-feira pela diretoria do clube nordestino. Éderson assinou contrato de cinco anos com o Furacão e está avaliado em cinco milhões de euros, mas o Ceará não recebeu nada pela transferência porque entrou em acordo com os paranaenses, que cederam o zagueiro Juninho e o meia Jorge Henrique no início do ano.

“Nesse primeiro momento, o Ceará não vai ganhar nada na negociação. Mas tem direito a um percentual do direito federativo do atleta em caso de negociação”, explicou Valdemar Patrão, dirigente do clube nordestino. O Ceará deve receber 20% em uma futura transferência do atacante.

Éderson brilhou nos dois anos em que atuou nas categorias de base do Ceará, marcando 80 gols em jogos oficiais. Em 2005, o jogador foi o artilheiro no Campeonato estadual sub-17 com 17 gols e da Copa Regional com 14. Neste ano, foi o goleador máximo do Estadual sub-20 com 28 tentos, do sub-18 com 19 e ainda marcou três vezes na Copa Alagoas.

O técnico Oswaldo Alvarez, que conta com os retornos dos zagueiros Rogério Corrêa e Marcão, ainda espera contar com mais quatro reforços: um lateral, dois meias e um atacante. O lateral que está na mira é Nei, da Ponta Preta, que também interessa ao Santos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado