Depois de ficar fora do Atlético-MG por 80 dias, por opção do técnico Celso Roth, o lateral esquerdo Júnior deve ser uma das novidades da partida de sábado, contra o Corinthians, no Mineirão, às 19h30 (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Frustrado, o jogador lamenta só voltar agora, quando o time não tem mais nenhuma pretensão na competição.
“Não é uma situação que eu gostaria, voltar em uma rodada que não vale praticamente nada. Mas sou profissional, sempre honrei a camisa do Atlético e estou à disposição de novo”, afirmou o experiente jogador, de 36 anos.
A última partida de Júnior foi no dia 16 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada, pela primeira fase da Copa Sul-americana. Ele até marcou o gol alvinegro, mas o time foi eliminado nos pênaltis. Ele só terá nova chance porque o titular Thiago Feltri está suspenso, e Wellington Saci, por força de contrato, não pode enfrentar seu ex-clube.
De forma discreta, o pentacampeão mundial criticou o técnico Celso Roth, ao analisar sua participação na equipe. “Tenho minha autocrítica e, desde que cheguei, sempre procurei honrar essa camisa. Quando estava em campo, o Atlético ficou na liderança em várias rodadas. Fico feliz que a torcida reconheça isso”, destacou.
Com o contrato encerrando no final do ano, Júnior não deve ficar para a próxima temporada e já falava em tom de adeus. “Na minha avaliação, tive uma passagem muito boa, que foi interrompida um pouco. Se sair, com certeza saio satisfeito pelo que fiz aqui”.
Júnior atuou 40 vezes pelo Galo, tendo marcado sete gols. Pelo Brasileirão, entrou em campo em 18 partidas (15 como titular), vencendo oito, empatando cinco e perdendo outras cinco (aproveitamento de 60,4%).