O Brasil realizou hoje à tarde, debaixo de chuva, o último treino antes do amistoso contra o FC Lucerna, amanhã, na Basiléia. Apesar do frio, o técnico Carlos Alberto Parreira comandou uma hora de treinamentos e fez os últimos ajustes na equipe.
Primeiro, o treinador dividiu o grupo em titulares e reservas e ajustou o posicionamento na marcação. Sem novidades nas formações do time, o coletivo foi marcado por um desentendimento entre o volante Edmílson e o atacante Adriano, que numa disputa de bola reclamou do jogador do Barcelona.
Mais tarde, os jogadores treinaram cobranças de faltas, escanteios e cruzamentos. No final do treinamento, já em ritmo de brincadeira, Émerson, Juninho Pernambucano e Kaká pegaram Robinho no colo e o colocaram no lixo.
Depois do treinamento, o elenco retornou ao hotel para jantar antes de seguir viagem para Basiléia, local do amistoso desta terça-feira. A torcida esteve presente no estádio Thermoplan, mas em menor número do que nas atividades anteriores. Pela manhã, o elenco ficou no hotel em Weggis e apenas realizou exercícios físicos na sala de musculação.