Menu
Futebol

Fred admite nervosismo antes da confirmação

Arquivo Geral

15/05/2006 0h00

A sorte esteve ao lado do atacante Fred na sua convocação para a primeira Copa do Mundo. O técnico Carlos Alberto Parreira não escondia a preferência por Ricardo Oliveira, que acabou fora do Mundial devido a uma cirurgia no joelho. Porém, o centroavante do Lyon, da França, acha que dois detalhes foram fundamentais para sua presença na lista dos 23.

"Encarei o jogo da Guatemala, na despedida do Romário, como o mais importante da minha vida. Além disso, a transferência para o Lyon foi importante. Pude disputar uma Liga dos Campeões, fui campeão francês. Mesmo sem jogar todas as partidas, consegui ser artilheiro – explicou.

Na hora em que Parreira começou a divulgar os convocados, Fred admite que não conseguiu conter o nervosismo. "No momento da convocação, fiquei ansioso. Agora estou bem mais tranqüilo" afirmou.

Apesar de, na teoria, ser a quarta opção do ataque, Fred garante que vai se empenhar ao máximo nos treinos para convencer Parreira de que pode ser aproveitado no Mundial.
"Agora espero me preparar bem para quando tiver a oportunidade de me apresentar e, se possível, jogar na seleção", disse o centroavante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado