Menu
Futebol

Francis prega paciência diante do Corinthians

Arquivo Geral

25/10/2006 0h00

A pressa é inimiga da perfeição. O dito popular foi adotado pelo volante Francis como mantra para o Palmeiras conseguir um bom resultado no clássico desta quarta-feira, as 22 horas, no Morumbi, contra o arqui-rival Corinthians.

Para um dos leões da marcação do meio-campo alviverde, os jogadores não podem se esquecer que a partida terá 90 minutos para ser decidida, e que qualquer erro pode custar a perda de três preciosos pontos na classificação.

A tranqüilidade aparentada pelo jovem volante tem explicação: uma conversa com Edmundo, um dos mais experientes do elenco. "Os jogadores mais jovens têm aquela empolgação, e o Edmundo passou a importância manter a concentração e a cabeça no lugar. Clássicos não se resolvem apenas no começo. São jogos cheios de alternativas e de vai e vem, vencidos nos detalhes", lembrou.

Questionado se o técnico Emerson Leão leva vantagem para o lado corintiano pelo fato de ter dirigido o Palmeiras no início do Campeonato Brasileiro, Francis deu de ombros. "Não tem vantagem nenhuma. Será um jogo de superação e atenção, e quem se sair melhor nos detalhes ficará com a vitória", concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado