Menu
Futebol

Francis lamenta falta de alternativas ofensivas

Arquivo Geral

08/02/2007 0h00

Na partida contra o Santos, domingo, Edmundo substituiu o lesionado Valdívia na função de armador e teve uma atuação de destaque. Para o volante Francis, porém, o desempenho do camisa sete no clássico acabou sendo o calcanhar de Aquiles do Palmeiras no duelo desta quarta-feira diante do Ituano.

“Sabíamos da dificuldade do campo, da iluminação e da velocidade dos laterais. Mas acho que procuramos muito o Edmundo, até pela partida que ele fez contra o Santos, e essa jogada está ficando marcada. Deveríamos ter procurado mais alternativas”, afirmou o atleta, que foi deslocado para o lado direito devido à entrada do canhoto Martinez na vaga do suspenso Wendel.

Francis comentou ainda que a saída de Pierre na metade do primeiro tempo com torção no tornozelo prejudicou o esquema de marcação da equipe. “Com a saída do Pierre, o Sorato teve mais liberdade. No segundo tempo, perdemos um jogador (Leonardo Silva, que substituiu Pierre, foi expulso) e ficou mais difícil ainda”, constatou.

O volante lamentou ainda o baixo aproveitamento ofensivo do time. “Temos atuado bem, mas às vezes a bola não tem entrado. Não sei se por falta de capricho ou se por azar, mas estamos tomando muito gol e perdendo muita chance lá na frente”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado