Após reunião realizada na sede da entidade, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira o palco das finais do Campeonato Paulista. Como já era esperado, os dois jogos entre Santos e São Caetano serão realizados no Estádio do Morumbi, às 16 horas dos dias 29 de abril e 6 de maio (domingos).
“A escolha foi feita com a proposta de oferecer mais conforto ao torcedor”, anunciou Marco Polo Del Nero, presidente da FPF. “O Morumbi tem todas as condições de disponibilizar comodidade à torcida e também levar um público maior à partida”.
Assim, o Pacaembu também é deixado de fora da última etapa do Paulistão, ainda que tenha sido palco das partidas de ida das semifinais. O motivo da escolha foi o fato de haver maior dificuldade no controle de convidados na arena municipal. “Há um número muito grande de pessoas que entram sem pagar. Optando em realizar o jogo no Morumbi, não teremos tantos convidados como teríamos no Pacaembu”, explicou.
O anúncio vem dar fim à polêmica iniciada antes das disputas das semifinais, quando o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, havia pleiteado a possibilidade de disputar a decisão na Vila Belmiro. O mandatário do Peixe, no entanto, não reclamou. “Houve um consenso. Logicamente, os dirigentes dos dois clubes haviam manifestado o desejo de jogar em suas coisas, mas a federação entendeu pelo campo neutro e nós respeitamos. Aceitamos que as duas partidas fossem realizadas no Morumbi”, sintetizou.
Nairo Ferreira, presidente do São Caetano, também concordou com a escolha, ainda que tenha declarado a vontade de atuar em pelo menos uma partida no Pacaembu. “Eu achava que uma das partidas poderia ser feita no Pacaembu e outra no Morumbi, mas a federação decidiu que seria um palco ideal por ser um campo neutro e não tem o que discutir. Por uma questão de segurança e acomodação, concordamos com as duas partidas no mesmo estádio”.
Assim, em busca do título do Paulistão e pelo prêmio de R,5 milhão, Santos e São Caetano iniciam o duelo das finais no próximo domingo no Morumbi, com mando de campo do Azulão.
Novidade
Especialmente para a esta fase, a bola do Campeonato Paulista será diferente. Dourada e com um novo desenho, ela ainda terá um emblema com o escudo das 20 equipes que disputaram a competição.
“A escolha foi feita com a proposta de oferecer mais conforto ao torcedor”, anunciou Marco Polo Del Nero, presidente da FPF. “O Morumbi tem todas as condições de disponibilizar comodidade à torcida e também levar um público maior à partida”.
Assim, o Pacaembu também é deixado de fora da última etapa do Paulistão, ainda que tenha sido palco das partidas de ida das semifinais. O motivo da escolha foi o fato de haver maior dificuldade no controle de convidados na arena municipal. “Há um número muito grande de pessoas que entram sem pagar. Optando em realizar o jogo no Morumbi, não teremos tantos convidados como teríamos no Pacaembu”, explicou.
O anúncio vem dar fim à polêmica iniciada antes das disputas das semifinais, quando o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, havia pleiteado a possibilidade de disputar a decisão na Vila Belmiro. O mandatário do Peixe, no entanto, não reclamou. “Houve um consenso. Logicamente, os dirigentes dos dois clubes haviam manifestado o desejo de jogar em suas coisas, mas a federação entendeu pelo campo neutro e nós respeitamos. Aceitamos que as duas partidas fossem realizadas no Morumbi”, sintetizou.
Nairo Ferreira, presidente do São Caetano, também concordou com a escolha, ainda que tenha declarado a vontade de atuar em pelo menos uma partida no Pacaembu. “Eu achava que uma das partidas poderia ser feita no Pacaembu e outra no Morumbi, mas a federação decidiu que seria um palco ideal por ser um campo neutro e não tem o que discutir. Por uma questão de segurança e acomodação, concordamos com as duas partidas no mesmo estádio”.
Assim, em busca do título do Paulistão e pelo prêmio de R,5 milhão, Santos e São Caetano iniciam o duelo das finais no próximo domingo no Morumbi, com mando de campo do Azulão.
Novidade
Especialmente para a esta fase, a bola do Campeonato Paulista será diferente. Dourada e com um novo desenho, ela ainda terá um emblema com o escudo das 20 equipes que disputaram a competição.